F1 – Racing Point diz que carros de 2021 são instáveis

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 9:30

Racing Point

A Racing Point criticou as novas regras para 2021. Embora concebidas em parte para ajudar as equipes menores a competir com as suas maiores rivais, o chefe de equipe Otmar Szafnauer disse que “ainda não está satisfeito com as regras”.

“Elas são como são, mas acho que não vamos montar um carro como as regras estão escritas atualmente. Espero algumas mudanças com o tempo”, disse ele ao Motorsport-Magazin.com da Alemanha.

Parece que as críticas da Racing Point vêm das primeiras simulações da equipe de Silverstone sobre como serão os carros de 2021 na pista. “Vemos isso como duas coisas diferentes”, declarou o chefe técnico Andy Green. “O conceito é viável, mas acho que a redação precisa de alguns ajustes para que reflita o que é desejado”.

“A área ao redor da asa da frente é muito limitada”, insiste Green. “Ela vai tão longe que interfere com o manuseio do carro. Vai ser um trabalho difícil conduzir o carro. Vai ser aerodinamicamente instável”, acrescentou.

Green também diz que, embora a visão para 2021 fosse nivelar o campo de jogo para as pequenas equipes, o efeito oposto será inicialmente inevitável. “As grandes equipes estão em condições de começar a se desenvolver para 2021 agora”, explicou ele.

“Não podemos fazer isso. As grandes equipes têm uma vantagem só porque são grandes equipes”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.