F1 – Racing Point apresenta carro e já planeja melhorias para 2019
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 às 14:57A Racing Point está planejando uma série de melhorias significativas para seu novo carro de Fórmula 1 nas cinco primeiras corridas de 2019, como parte de uma nova filosofia de desenvolvimento.
A equipe se juntou ao grid da F1 para o GP da Bélgica do ano passado depois de assumir os ativos da Force India, que terminou em quarto lugar no campeonato de construtores em 2016 e 2017.
Sua reencarnação está aproveitando a perspectiva de uma temporada com novos investimentos de seu novo proprietário, um consórcio liderado por Lawrence Stroll.
Como parte do lançamento da temporada 2019 da equipe, o diretor técnico Andrew Green explicou que a Racing Point já estava planejando upgrades da abertura da temporada na Austrália até a quinta rodada na Espanha.
Green explicou que essa abordagem tinha sido “algo que não conseguimos fazer anteriormente”.
“Esperamos que um carro bem simples para começar, quando produzimos o que acreditamos ser um carro capaz de entregar o que precisamos para alcançar em Barcelona – trabalhando com a confiabilidade e entendendo os pneus”, continuou ele.
“Nós fizemos o que precisávamos para levar o carro para o lançamento, mas no fundo sempre trabalhávamos no carro para a primeira corrida, tentando encontrar o máximo de desempenho possível e trazer para Melbourne”.
“Estamos planejando atualizar o carro para a primeira corrida e, provavelmente, as duas ou três corridas depois disso”.
“Serão mudanças bastante significativas antes de mais um grande passo em frente em Barcelona, na quinta corrida”.
“Espero que, quando chegarmos à Europa, tenhamos uma plataforma decente para trabalhar e desenvolver”.
Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!
[the_ad id=”237860″]
andrew green, australia, autoracing, Barcelona, desenvolvimento, espanha, f1, filosofia, force india, lawrence stroll, melhorias, Racing Point
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.