F1 – Quesnel é o favorito ao cargo de chefe da Lotus, segundo relatos
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 9:11
Olivier Quesnel e Jean Todt
Olivier Quesnel, ex-chefe da Citroen e Peugeot no Mundial de Rally, assumiu a pole position para se tornar o novo chefe da Lotus.
Após a ida de Eric Boullier para a McLaren, o chefe da organização britânica, Martin Whitmarsh era considerado o favorito ao cargo de comando em Enstone. Porém, relatos da mídia sugerem que a candidatura de Whitmarsh na verdade estava mais ligada a conversas com um potencial patrocinador, provavelmente a Sony.
Parece que essas conversas não progrediram, prejudicando as chances de Whitmarsh, e, de acordo com o L’Equipe e a RMC da França, provocando fortes rumores de que Quesnel agora é a primeira escolha de Gerard Lopez, proprietário da Lotus.
A RMC disse que Lopez confirmou a candidatura de Quesnel. Porém, o relato também informou que há outros nomes na lista, com Quesnel no topo e seus prospectos impulsionados por suas ligações com Jean Todt, presidente da FIA. O filho de Todt, Nicolas, é o empresário de Pastor Maldonado, novo piloto da Lotus.
“Lopez e Quesnel já se reuniram para discutir o assunto, e uma proposta contratual foi feita”, afirmou a RMC, acrescentando que alguns na Lotus estão céticos devido à idade avançada de Quesnel e sua falta de experiência na Fórmula 1.
2014, autoracing, candidato, cargo, chefe, equipe, eric boullier, f1, favorito, formula 1, formula-1, gerard lopez, lotus, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, olivier quesnel, proprietario, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.