F1 – Quem vai substituir Lewis Hamilton no GP de Sakhir?

terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 11:44

Lewis Hamilton

Com Lewis Hamilton infectado pelo COVID-19, a Mercedes tem uma grande decisão a tomar sobre quem o substituirá no GP de Sakhir no próximo final de semana.

A Mercedes disse nesta que anunciará “no devido tempo” quem substituirá Hamilton, mas tem uma variedade de opções disponíveis.

Independentemente de quem ela escolher, a oportunidade de guiar o melhor carro da F1 pode ser decisiva para quem quer que seja o substituto de Hamilton.

Eis os três pilotos com maior potencial para substituir o heptacampeão no no GP de Sakhir deste fim de semana.

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne é o piloto reserva da Mercedes na F1 e deveria viajar para Bahrain neste fim de semana após completar seu teste de Fórmula E em Valência.

Vandoorne não faz uma largada na F1 desde sua última aparição pela McLaren no final da temporada de 2018, mas desde então ganhou bastante experiência em corridas na Fórmula E pela Mercedes, apesar do carro ser infinitamente mais lento.

O belga conquistou a primeira vitória da Mercedes na Fórmula E em Berlim no início deste ano, a caminho do P2 na classificação, e tem sido parte integrante da equipe de F1 nos finais de semana de corrida nas últimas duas temporadas.

Vandoorne foi considerado para guiar pela Racing Point no início deste ano, quando Lance Stroll contraiu o COVID-19 em Nurburgring, mas Nico Hulkenberg foi quem recebeu a chamada.

A Racing Point divide seus pilotos reserva com a Mercedes, que tem Vandoorne e Esteban Gutierrez no papel. Mas, como Gutierrez não tem pontos suficiente para ter uma superlicença, ele não era uma opção.

A Mercedes confirmou que Vandoorne completará o último dia de testes da Fórmula E conforme planejado em Valência antes de viajar para o Bahrain. No entanto, como isso não oscila em relação ao plano original, isso não significa que ele substituirá Hamilton.

No entanto, seria uma oportunidade notável para um piloto que parecia ter feito sua última aparição na F1, além de dar a Vandoorne a chance de melhorar sua reputação na F1, muito manchada pelo massacre que sofreu de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na McLaren na época.

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg
Um dos candidatos com experiência mais recente para substituir Hamilton é o já mencionado Hulkenberg, que pode entrar em seu quarto GP da temporada se for aprovado.

Hulkenberg não tem vínculos anteriores com a Mercedes, o que significa que sua nomeação seria um passo fora do grupo de pilotos da marca alemã.

Mas o fato de ele ter três corridas de experiência em carros de 2020 – todas na Racing Point RP20, que é baseado no desenho do Mercedes 2019 – pode tornar Hulkenberg uma opção mais atraente do que Vandoorne.

Hulkenberg aproveitou o momento em todas as suas três participações na Racing Point.

A Mercedes tinha Hulkenberg em sua lista restrita para a temporada de 2013, se Hamilton tivesse optado por não se juntar à equipe. Sete anos depois, ele ainda poderia ter uma chance nos Prateados.

Mas existe um problema. Hulk já pode estar contratado ou quase isso para substituir Albon na maior rival da Mercedes, a Red Bull, em 2021. Os alemães vão levar isso em consideração, ou seja, se é bom Hulk descobrir os segredos dos Prateados justamente antes de ir para outra equipe lutar com eles.

George Russell

George Russell
Um piloto que possui ainda mais experiência em máquinas de F1 2020 do que Hulkenberg é George Russell da Williams que, como parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, é um candidato natural para o assento.

Russell está no pior carro da F1, a Williams e, embora ele ainda não tenha marcado um ponto na F1, ele já foi saudado por Hamilton como um “potencial futuro campeão mundial”.

Russell é cotado para suceder Hamilton na Mercedes no futuro, mas está contratado pela Williams até o final da próxima temporada.

Isso significa que se a Mercedes quisesse chamá-lo para o fim de semana da corrida, dependeria de cláusulas de seu contrato ou teria que obter permissão da Williams.

Embora Esteban Ocon da Renault também esteja na lista de juniores da Mercedes, ele está firmemente contratado pela equipe francesa até o final do ano que vem e sabe-se que ele não pode ser chamado de volta.

Caso Russell seja convocado, a Williams teria que encontrar seu próprio substituto. O piloto F2 Jack Aitken serve como reserva designado. Ele detém uma superlicença e está no Bahrain para o final da temporada de F2, o que significa que teoricamente ele poderia substituir Russel.

Uma convocação para Russell lhe daria uma oportunidade de ouro para provar suas credenciais como uma futura estrela dos Prateados e certamente permitiria que ele marcasse seus primeiros pontos na F1.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.