F1 – Quem será o substituto de Ecclestone?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 às 12:20
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Os dias de Bernie Ecclestone como o supremo da Fórmula 1 provavelmente estão contados já que os novos proprietários da categoria parecem determinados sacudir a chefia e dispensar a velha guarda.

Após a luz verde da FIA dada ontem, a Liberty Media já passou todos os obstáculos necessários para assumir a categoria, com o acordo final devendo ser fechado antes do final do mês.

Acredita-se que os novos proprietários estão interessados em reorganizar a chefia no topo, e o presidente da F1, Chase Carey, deverá nomear um executivo nos próximos dias para assumir o cargo de marketing, patrocínio e promoções de direitos de mídia.

Sean Bratches, uma figura-chave na ascensão da gigante de esportes da TV ESPN, e que deixou a rede no final do ano passado, aparentemente foi abordado por Chase Carey.

Estranhamente, a F1 nunca teve um departamento específico de marketing ou patrocínio, com Ecclestone raramente interessado em delegar poder ou responsabilidades importantes.

A determinação do Formula 1 Group de implementar suas visões de onde a categoria deve ser direcionada, provavelmente se verá em desacordo com Ecclestone que reinou sobre o negócio por muitas décadas e elevou a categoria à potência financeira que é hoje.

Com um novo proprietário agora ao leme, a figura uma vez toda poderosa, finalmente estará definida para desfrutar de uma aposentadoria pacífica e bem merecida.

Algo que dificilmente Bernie está ansioso…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.