F1 – “Quem duvidava de Massa estava errado”, diz Claire Williams

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 14:12

Felipe Massa

Claire Williams disse que está emocionada ao ver Felipe Massa desfrutar de um ‘renascimento’ na Williams, dizendo que o sucesso renovado que teve com a equipe desde que ingressou em 2014, provou que ‘todos estavam errados’.

Substituído por Kimi Raikkonen na Ferrari após oito temporadas, Massa optou por se juntar a Williams para 2014, uma mudança vista como arriscada depois da pior temporada da equipe na F1.

No entanto, embora muitos achassem que o acordo era um sinal do ‘crepúsculo’ da carreira de Massa, após seus resultados decepcionantes na última temporada com a Ferrari, o piloto teve sua carreira em forte recuperação junto com a melhoria da Williams desde 2014.

Confirmado para ficar numa terceira temporada com a Williams em 2016, Massa – agora o 10º piloto mais experiente a correr na F1 – tem particularmente chamado a atenção em 2015 quando disputa de igual para igual com bem cotado companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

Na verdade, depois do segundo pódio de Massa na temporada em Monza, ele consolida o quarto lugar na classificação geral à frente de Bottas e Raikkonen, mesmo a Williams admitindo que os resultados excederam suas expectativas.

“Eu acho que Felipe tem feito um trabalho brilhante e além do esperado. Ele superou as expectativas com a Williams e é um grande piloto para se ter na equipe”, disse Claire Williams.

“Fiquei muito contente quando concordou se juntar à nossa equipe. Para nós, onde estávamos, para Felipe se arriscar conosco, foi um verdadeiro golpe para a Williams, em atrair alguém com seu nível de experiência. Acho o que ele conseguiu alcançar, foi como um novo começo para ele, acho que para nós dois”.

“Nos encontramos no momento certo e acho que houve céticos no paddock que provavelmente pensaram que ele estava acabado, mas penso que ele provou que todos estavam errados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.