F1 – Queda da Ferrari na classificação é “interessante”, diz Allison
domingo, 17 de novembro de 2019 às 12:44A perda de vantagem da Ferrari na classificação dos dois últimos GPs é “interessante”, de acordo com James Allison, diretor técnico da Mercedes.
Recentemente, a FIA divulgou duas diretrizes técnicas visando impedir as equipes de explorar a queima de óleo e o fluxo de combustível para ganho de performance.
A Ferrari teve uma sexta-feira forte em Interlagos, com velocidades notavelmente superiores nas retas, mas essa vantagem foi significativamente reduzida na classificação.
Ao ser questionado sobre o assunto, Allison advertiu contra quaisquer conclusões precipitadas, mas admitiu que a perda de desempenho foi notável.
“Acho que eles ainda foram bastante úteis nas retas”, disse Allison. “Porém, não tanto quanto na sexta-feira. Poderia ser todos os tipos de coisas. Todos nós usamos modos de potência diferentes na sexta”.
“Provavelmente, a única coisa que você poderia dizer à distância é que são duas corridas consecutivas sem uma pole position da Ferrari. E eles tinham uma margem razoavelmente confortável antes disso”.
“Então, é algo interessante, mas é impossível tirar quaisquer conclusões sólidas. Eles ainda têm um carro veloz nas retas e vamos ver como irão se sair nesta corrida e nas próximas”.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
2019, autoracing, comentários, diretor, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, melhor site, mercedes, motor, noticias, perda, potencia, retas, rival, tecnico, temporada, vantagem, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.