F1 – Quebra de Ricciardo aumenta tensão entre Red Bull e Renault

quarta-feira, 25 de julho de 2018 às 8:51

Daniel Ricciardo

A decisão da Renault de não fornecer todos os novos elementos possíveis da unidade de potência para Daniel Ricciardo no GP da Alemanha provocou frustração na Red Bull.

A equipe decidiu que Ricciardo cumpriria punições táticas em Hockenheim, pois sabia que elas seriam inevitáveis em algum momento após as falhas no começo da temporada e queria ter as melhores chances na corrida de Hungaroring.

Porém, a Renault só permitiu que a Red Bull introduzisse novos exemplos de três dos seis elementos possíveis, instalando MGU-K, armazenamento de energia e controle eletrônico novos, mas mantendo os mesmos V6, turbo e MGU-H.

A troca dos seis componentes teria dado segurança extra à Red Bull em relação às suas partes do motor sem penalizações adicionais quando Ricciardo largaria no final do grid de qualquer maneira.

Ficou claro antes da prova que o gerenciamento da Red Bull ficou frustrado com a decisão; o chefe da equipe, Christian Horner, disse ao site Autosport que era “uma pergunta para a Renault” e acrescentou que “a estratégia normal é trocar tudo o que você pode”.

Existe tensão entre Red Bull e Renault enquanto elas se aproximam do fim de seu relacionamento, e ela está sendo exacerbada pela situação contratual de Carlos Sainz com a companhia de bebidas energéticas, que está complicando os planos da Renault para 2019.

Ricciardo foi forçado a abandonar o GP da Alemanha com uma falha na unidade de potência. No entanto, não foi revelado exatamente o que falhou e quais elementos não poderão mais ser reutilizados.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.