F1 – Quatro compostos da Pirelli foram usados nos treinos livres em Melbourne

sexta-feira, 16 de março de 2012 às 22:52

F112-button-australia-sexta350Nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), e depois na madrugada da sexta-feira, às 2h30, ocorreram os primeiros treinos livres para o GP de Melbourne, na Austrália. Jenson Button aproveitou uma pausa da chuva e foi o mais rápido ao correr com os pneus para pista seca, P Zero Branco (médio) e marcar o tempo de 1m27.560s. O tempo foi alcançado no fim do treino, na quinta-feira, e permaneceu imbatível até o fim do segundo treino, na sexta de madrugada.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli diz que com o clima instável todos os pneus escolhidos para Austrália foram utilizados nos primeiros testes. “As equipes foram capazes de realizar alguns trabalhos importantes para estabelecer estratégias a serem usadas. O tempo deve permanecer seco durante o resto do fim de semana, por isso é compreensível que a maioria dos pilotos tenha optado por se concentrar nos pneus para pista seca. Mas pelo pouco tempo de pista seca que tiveram, não conseguimos ter uma imagem completamente precisa do que ocorrerá nos próximos treinos livre e classificatório, assim como na corrida. Mas podemos notar que o P Zero Branco (médio) foi particularmente bem adaptado às condições submetidas”, concluiu.

NÚMEROS DOS TESTES

Número total de jogos utilizados:

-P Zero Amarelo / Pneus macios: 12 conjuntos
-P Zero Branco / Pneus médios: 37 conjuntos
-Cinturato Verde / Pneus intermediários: 24 conjuntos
-Cinturato Azul / Pneus de chuva: 18 conjuntos

Maior número de voltas por composto:

– P Zero Amarelo / Pneus macios: 11
– P Zero Branco / Pneus médios: 15
– Cinturato Verde / Pneus intermediários: 12
– Cinturato Azul / Pneus de chuva: 8

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.