F1 – Quarto lugar foi como uma vitória, diz Gasly

segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 14:00

Pierre Gasly

Pierre Gasly descreveu seu quarto lugar no GP do Bahrain como uma vitória na Fórmula 1 para a Toro Rosso.

Depois de um desempenho brilhante para estabelecer o sexto tempo mais rápido durante a classificação, o francês largou em quinto, depois de Lewis Hamilton receber uma penalidade de grid de cinco lugares por trocar sua caixa de marchas.

Gasly lucrou com o abandono de Daniel Ricciardo para ficar em quarto, posição que ocupou durante uma corrida solitária até a bandeira quadriculada, garantindo seu melhor resultado na F1, além de marcar o segundo melhor resultado da equipe.

O quarto lugar também deu à Honda um bom momento, já que a fabricante japonesa de motores comemorou seu melhor resultado desde que retornou à F1, após um desastroso período de três anos com a McLaren.

“Para a equipe, parece uma vitória”, disse Gasly. “É o melhor resultado para a Honda desde que eles voltaram. Foi bom dar o melhor resultado da Honda nos últimos 10 anos, após a experiência que tive com eles na Super Fórmula, onde tive uma relação muito próxima”.

“Eu acho que é apenas construir a confiança de todos e mostrar a eles que precisamos continuar pressionando porque temos um bom potencial este ano. Eles tiveram alguns anos difíceis. É uma ótima maneira de motivá-los e mostrar a eles que precisam pressionar”.

Gasly revelou que ele teve que lidar com um problema de freios “assustador” durante os primeiros estágios no Bahrain, o que provocou uma súbita perda de desempenho.

“Eu acho que depois de 10 ou 11 voltas, perdi os freios na curva 11. O carro começou a desacelerar maciçamente e eu perdi 1,5 segundos. Eu me perguntei o que está acontecendo, o que está acontecendo?”

“Acabou por voltar ao normal logo depois, mas foi um pouco assustador. Depois disso, tudo correu muito bem. A estratégia foi ótima, o carro estava rápido e consegui dar algumas voltas rápidas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.