F1 – Quarto lugar ainda é a meta da Lotus em 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012 às 13:55

F112-grosjean-canada-sexta350O proprietário da Lotus, Gerard Lopez, avalia que sua equipe tem uma chance realista de bater Ferrari ou Mercedes na disputa pelo quarto lugar no campeonato de construtores deste ano.

“Terminar nos quatro primeiros ainda é a meta – e acredito que o objetivo é realista”, declarou Lopez ao site Autosport. “Se conseguirmos mais, vamos aceitar, mas ficar entre os quatro primeiros é a meta. E creio que estamos muito bem no momento por termos dois pilotos marcando pontos”.

Lopez está entusiasmado com a temporada da Lotus, e avalia que apenas circunstâncias impediram a equipe de conquistar uma vitória até agora. “As coisas precisam se acertar de modo diferente. No Canadá, o diferencial de Kimi não funcionou, então isso custa meio segundo, e ele deveria ter ficado na segunda fila. Romain cometeu um erro com seu jogo de pneus novos, e isso não ajudou”.

“Se você larga em 7º e 11º, pode chegar ao pódio. Poderia vencer a corrida, mas é difícil. Para nós vencermos uma prova, todo o pacote tem de funcionar – e há muitas pessoas tentando fazer a mesma coisa. Mas ficarei feliz enquanto ambos os pilotos continuarem marcando pontos”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.