F1 – Quarentena obrigatória forçou o adiamento de Melbourne

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 9:13

Melbourne

A quarentena obrigatória de 14 dias da Austrália provocou o adiamento da corrida inaugural da temporada em Melbourne.

Apesar do Aberto da Austrália de tênis na mesma cidade estar prosseguindo, Martin Pakula, ministro dos esportes do estado, disse que isso só vai acontecer porque os viajantes internacionais – incluindo todos os jogadores – cumprirão o período total de quarentena nos hotéis.

“O tênis pôde fazer isso, mas não é algo possível para a Fórmula 1”, declarou ele na quarta-feira. “Uma das belezas de comprar 10 meses é que eu suspeito que as coisas estarão diferentes em novembro”.

Pakula esclareceu que o adiamento de Melbourne não ocorreu porque as equipes e autoridades da F1 simplesmente se recusaram a concordar com a quarentena.

“Quando você analisa o esquema de estabelecer negócios enormes, grandes organizações e as logísticas e desafios que eles enfrentam entrando em uma nova temporada, não era possível que eles operassem em um regime estrito de quarentena”, disse ele.

“Eles (tênis) estavam preparados para fazer isso, e eu aceito que as circunstâncias na F1 são ligeiramente diferentes. Se eles não tivessem aceitado, nós poderíamos estar tendo uma conversa semelhante com o tênis”.

Pakula acrescentou: “Não é para sempre. Nós certamente estaremos muito dispostos a voltar à nossa tradicional data de abertura da temporada em 2022”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.