F1 – Quantos milhões Sergio Perez leva para uma equipe?

sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 12:57

Sergio Perez

Sergio Perez ainda é um candidato forte a correr ao lado de Max Verstappen em 2021, mas uma das vantagens que Perez traz pode ser muito menos “atraente” do que se pensa.

De acordo com um chefe de equipe anônimo, Perez não traz tanto dinheiro quanto inicialmente previsto.

Nos últimos anos, Perez provou ser um piloto rápido e consistente na Fórmula 1. Especialmente sua qualidade em manter os pneus funcionando o máximo número de voltas possível é uma qualidade que é bastante apreciada. No entanto, o dinheiro de Perez também desempenha um papel importante em suas negociações, mas não tanto quanto as pessoas pensam.

Perez não traz tanto dinheiro afinal
“Se você deduzir o salário de Perez do valor dos patrocinadores, restam apenas três milhões. Com esse dinheiro, todo o seu carro ficará com os patrocinadores mexicanos”, disse um chefe de equipe anônimo à Auto, Motor und Sport.

Funciona da seguinte maneira. A equipe tem que fazer um acordo com o piloto e então Carlos Slim decide quanto dinheiro os patrocinadores mexicanos vão pagar. Enquanto isso, a equipe já acertou um salário com Perez e não sobra muito dinheiro. Dessa forma, Slim consegue exatamente o que deseja.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.