F1 – “Quando a Mercedes faz uma oferta a um piloto, é difícil mantê-lo”

domingo, 16 de maio de 2021 às 10:15

Williams

Valtteri Bottas está sendo alvo de muitas críticas na Mercedes pela diferença de desempenho para o seu colega de equipe Lewis Hamilton. Vários meios de comunicação social sugerem, portanto, que a Mercedes quer substituir o piloto após a temporada por George Russell, que está se saindo bem na Williams.

O CEO Jost Capito acha que sua eventual saída não pode ser interrompida. Russell ainda não marcou nenhum ponto no campeonato mundial mas o seu estilo de pilotagem mostra que tem muito talento. O inglês de 23 anos estaria assim pronto para ocupar o seu lugar ao lado de Hamilton na Mercedes.

“Quando a Mercedes faz uma oferta a um piloto, é difícil para alguém ficar com ele. Não importa qual o piloto, em que equipe”, respondeu Capito em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport.

A Williams não está trabalhando num substituto para Russell agora. “É demasiado cedo agora. Vários contratos estão expirando. A certa altura, a silly season vai começar. Não a deixe começar mais cedo do que o necessário”, afirmou o dirigente.

“Neste momento, seria errado concentrar-se em alternativas ou perguntar o que fará um piloto no próximo ano. Isso é muito cedo na minha opinião. Precisamos nos concentrar primeiro na equipe”, finalizou Capito.

Bottas e Russell colidiram duramente durante o GP de Imola, após o que ambos os pilotos não puderam continuar na corrida. Os pilotos saíram dos seus carros zangados.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.