F1 – Qualidade sobre quantidade: prioridade na expansão do grid

sexta-feira, 22 de março de 2019 às 11:47

GP da Austrália

Os chefes de equipes de Fórmula 1 pediram cautela em meio a esperanças de expandir o grid em um futuro próximo, dizendo que a prioridade deve ser garantir a saúde das equipes existentes antes de receber novas inscrições.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse na semana passada na Austrália que gostaria de ver a equipe da F1 se expandir para 12 equipes, sendo que o grid ficou em 10 equipes desde o início da temporada de 2017.

As esperanças de Todt foram repetidas pelo CEO e presidente da F1, Chase Carey, que disse que havia “interesse real” das novas equipes para se juntarem ao grid, embora ambos os números afirmassem que era importante manter a força do campo atual.

As opiniões de Todt e Carey foram compartilhadas por um número de chefes da equipe de F1, que alertaram contra o aumento de participantes.

“Acho que é importante que o grid de largada pareça completo e que, para os espectadores ao vivo, você veja muitos carros circulando pela pista”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Mas acho que estamos em uma posição decente agora para a F1 e o valor das equipes é mais importante, para manter essas franquias limitadas para atrair as melhores marcas para entrar ou participar de equipes existentes”.

“Eu acho que é a coisa mais importante daqui para frente”.

“Eu sempre tenho qualidade acima da quantidade”, acrescentou Christian Horner, da Red Bull. “Acho que temos 10 equipes que estão em boa saúde no momento em comparação com anos anteriores e acho que, como estamos vendo, quando o grid é expandido, nenhuma dessas equipes que vieram em alguns anos atrás ainda está aqui hoje”.

“Na Fórmula 1, o custo de inscrição é tão alto que é virtualmente impossível, a menos que você seja uma fábrica ou multibilionário, e às vezes nem isso é suficiente”.

“Acho que temos um bom equilíbrio no momento. Eu preferiria que cuidássemos do que temos e que tenhamos boa qualidade e um grid mais próximo do que apenas aceitar mais inscrições para preencher o grid e ter mais carros para dar ultrapassar”.

[the_ad id=”237860”]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.