F1 – “Não quero bancar o herói”, diz Bruno Senna

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 19:24

brunosenna-lotusrenault-r31-testes-d4-jerezdelafrontera-2011-003Bruno Senna afirmou que uma atitude realista em detrimento da tentativa de fazer algo “heróico”, será o melhor jeito de encarar a sua primeira vez ao volante do carro da Renault em uma sessão de treinos livres oficiais, amanhã, na Hungria.

O sobrinho de Ayrton Senna assumirá o cockpit do carro de Nick Heidfeld na primeira sessão de treinos livres para a prova em Hungaroring. Esta será a primeira experiência do piloto em um carro de Formula 1 após um período de seis meses.

Dado o grande tempo sem guiar um F1, Senna disse que pretende ter calma para se adaptar novamente e que sua principal prioridade será passar impressões para que a equipe possa fazer acertos no carro.

“O que tenho em mente é que apenas devo entrar no carro e passar minhas impressões, não há ponto para querer ser o herói”, disse o brasileiro. “Tenho que ser realista, seis meses e meia temporada é muito tempo, sei exatamente como é estar em um carro por meia temporada e como isso facilita na hora de fazer o seu trabalho”.

“Claro que há uma pressão, pois quero fazer tudo certo, mas não há ponto para querer fazer um milagre. A meta é fazer um bom trabalho para a equipe, para que eles possam continuar com todos os trabalhos e desenvolvimentos e para que minha transição seja a mais tranquila possível. Espero me divertir também!”.

O piloto ainda deixou claro o seu objetivo para o ano que vem:

“Sempre quero melhorar as minhas chances, mas meu plano principal é conseguir uma vaga na F1 para o ano que vem”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.