F1 – Punições vão acabar com as disputas, segundo Maldonado

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 11:19

Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez

Pastor Maldonado teme que os pilotos da Fórmula 1 fiquem com medo de se envolver em batalhas roda a roda se a FIA continuar aplicando punições por incidentes de corrida.

“As regras são iguais para todos, então você precisa evitar incidentes”, disse ele. “Mas, ao mesmo tempo, isso (a ameaça das punições) significa que você não pode lutar, só precisa ficar na pista e esperar que os outros tenham problemas”.

“Se você atacar, sua manobra não for clara ou o piloto que está defendendo a posição e você arriscarem enquanto estiverem lutando, você pode ser penalizado. Portanto, eles (FIA) precisam ser ligeiramente mais flexíveis”.

“Somos pilotos de corrida e corremos riscos o tempo todo. Se você é um competidor e pode ultrapassar, tem de arriscar – porém, ao mesmo tempo, as regras estão indo contra os espetaculares. Dez anos atrás, todos lutavam e se tocavam, já que não havia punições. Agora, precisamos nos adaptar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.