F1 – Punições são confusas para os fãs, segundo Neale

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 10:36

McLaren-Honda

As regras atuais das penalizações de motor da Fórmula 1 são confusas para os fãs e precisam ser repensadas, de acordo com Jonathan Neale, chefe de operações da McLaren.

Jenson Button e Fernando Alonso foram punidos em 25 e 20 lugares no grid, respectivamente, por trocarem várias partes de seus motores Honda na Áustria, e os pilotos da Red Bull também sofreram penalizações pesadas.

Devido ao fato de haver apenas 20 posições no grid, Button e Alonso não puderam cumprir a punição total, e por isso seriam penalizados em tempo durante a corrida se não tivessem abandonado.

“É um pouco estranho tentar explicar as punições”, declarou Neale ao site Autosport. “Se a Fórmula 1 deve ser o auge do automobilismo, existem várias coisas banais que precisamos apresentar. Temos de apresentar alguma constância de propósito, e eu acho difícil conciliar isso com pilotos levando uma punição de 25 lugares em um grid que tem apenas 20 carros”.

“Precisamos conseguir explicar aos fãs qual é a razão para isso. E creio que não estamos fazendo um trabalho muito bom na explicação ou na análise de como será percebido. Se eu tivesse uma observação a respeito da maneira como o regulamento foi desenvolvido, diria que foi oportunista ao invés de estratégico”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.