F1 – Punições menos severas para ajudar nas ultrapassagens

terça-feira, 19 de janeiro de 2016 às 16:46

Nico Hulkenberg e Marcus Ericsson

Os comissários da F1 serão convidados a adotarem uma abordagem mais branda ao aplicarem punições a partir de agora, numa tentativa de estimular as ultrapassagens na categoria.

Como parte das discussões de larga escala nas reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1 esta semana sobre o espetáculo das corridas, uma questão que surgiu foi a falta de intensas batalhas entre os pilotos.

Fontes sugerem que houve consenso entre as equipes que os pilotos estavam sendo contidos para tentar manobras agressivas por causa do medo de receberem punições.

Assim como a potencial penalidade de tempo e punições de drive-through por causar colisões, os pilotos também enfrentam o risco de punição por pontos sendo adicionado às suas licenças.

Os chefes de equipes da F1 acreditam que os pilotos devem estar mais dispostos a assumir riscos quando tentarem uma ultrapassagem.

É por isso que foi acordado pelo Grupo de Estratégia e pela Comissão de F1 que uma notificação formal será enviada aos comissários, pedindo para não serem tão rigorosos quando aplicarem punições no futuro.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.