F1 – Punição tira Vergne da nona posição em Austin

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 9:46

Pastor Maldonado, Jean-Eric Vergne e Romain Grosjean

Jean-Eric Vergne perdeu sua nona posição no GP dos Estados Unidos depois de ser punido por colidir com o rival Romain Grosjean.

O piloto da Toro Rosso tocou na Lotus de Grosjean nos estágios finais da corrida de domingo em Austin, após travar seus freios quando tentava ultrapassar na curva 1.

Posteriormente, os comissários deram a Vergne uma punição de cinco segundos por empurrar Grosjean para fora do circuito na batida. Isso significa que Vergne troca de lugar com o companheiro de equipe de Grosjean na Lotus, Pastor Maldonado, que havia terminado em 10º.

Grosjean acabou terminando em 11º, mas sentiu que a manobra agressiva de Vergne lhe custou uma potencial chegada nos pontos.

“Jean-Eric entrou na curva 1 e tocou em mim, quebrou minha asa dianteira e meu assoalho, e não consegui me recuperar”, declarou Grosjean à NBC Sports. “Eu disse no rádio ‘não é justo, ele deveria ser punido’, porque eu poderia ter chegado em oitavo”.

Vergne sentiu que tinha de arriscar uma tentativa de ultrapassagem sobre Grosjean naquele momento.

“Eu tinha de fazer alguma coisa, não iria ficar atrás esperando”, explicou Vergne. “Vi a oportunidade e arrisquei. Ele fechou a porta, mas era tarde demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.