F1 – Punição de Rosberg foi “um disparate completo”, diz Wolff

segunda-feira, 3 de outubro de 2016 às 12:55
Kimi Raikkonen e Nico Rosberg

Kimi Raikkonen e Nico Rosberg

Toto Wolff rotulou a punição de Nico Rosberg no GP da Malásia como um “disparate”, após o líder do campeonato ser sancionado por fazer contato com Kimi Raikkonen.

Rosberg largou da primeira fila do grid, mas na colisão com Sebastian Vettel, caiu para a última posição. Ele recuperou e, ao disputar com Raikkonen o quarto lugar, fez uma manobra agressiva na curva 2, quando os dois carros fizeram um leve contato e Rosberg avançou.

A falha do motor de Lewis Hamilton promoveu Rosberg para a terceira posição, mas recebeu uma penalidade de tempo de 10 segundos após os comissários o considerarem culpado pela colisão com Raikkonen.

“A penalidade é simplesmente um disparate completo”, disse Wolff. “Alguns meses atrás decidimos em conjunto (na Fórmula 1) que queremos disputa mais duras entre os carros”.

“E se não estivesse 100 por cento certo de que foi culpa de alguém, iríamos deixá-los disputar um contra o outro e, agora, acontece isso…”

Wolff, porém, insistiu que a sua atenção e da Mercedes estavam na falha do motor de Hamilton, já que a equipe sofreu seu primeiro abandono em corrida da temporada por falha mecânica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.