F1 – Protesto da Ferrari contra a Racing Point é “escandaloso”

domingo, 9 de agosto de 2020 às 9:21

Racing Point e Ferrari

O comentarista holandês Olav Mol detonou a Ferrari pela ousadia de fazer um protesto contra o “Mercedes rosa” da Racing Point.

Múltiplas equipes ficaram furiosas porque, com seus dutos de freio sendo considerados ilegalmente copiados da Mercedes, a Racing Point foi multada em 400 mil euros e perdeu 15 pontos, mas seu carro pode continuar correndo.

“O apelo? Até a Racing Point está apelando, o que é um sinal de que o veredicto deixou todos insatisfeitos”, declarou o tetracampeão mundial Alain Prost, consultor da Renault.

Obviamente, a Racing Point está apelando para ter a penalização revertida, enquanto suas rivais acreditam que a sanção não é suficiente.

“Nós estamos apelando porque não violamos o regulamento – esportivo ou técnico – e queremos restaurar nosso bom nome”, disse Otmar Szafnauer, chefe da equipe.

Olav Mol criticou a Ferrari por se juntar ao grupo de equipes prometendo apelar contra a brandura da punição.

“Eu consigo entender a Renault porque eles começaram o protesto”, comentou ele ao Ziggo Sport, acrescentando que também compreende por que equipes independentes como Williams e McLaren estão irritadas.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, declarou à Sky Deutschland: “O importante é que acabou esse conto de fadas sobre alguém comprando uma grande câmera e construindo um carro capaz de lutar pelo pódio só com fotos”.

Entretanto, Mol está mais indignado com a decisão da Ferrari de apelar. “Eu considero completamente escandaloso que a Ferrari interfira”, acusou ele.

“A Ferrari foi pega com alguma coisa em seu motor no ano passado e fechou um acordo secreto com a FIA que é um mistério para todos”.

“Essa história (da Racing Point) tem 14 páginas de texto e é totalmente aberta. Então a Ferrari repentinamente se envolve depois de fazer algo realmente errado no ano passado?”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.