F1 – Protesto contra a Racing Point será examinado na quarta-feira

segunda-feira, 3 de agosto de 2020 às 9:27

Racing Point e Renault

A FIA vai considerar a legalidade do “Mercedes rosa” da Racing Point na quarta-feira.

No domingo, a Renault fez um terceiro protesto consecutivo oficial contra os dutos de freio do carro, com Alain Prost, consultor da equipe, argumentando que a Racing Point deve ter tido “ajuda externa” com o projeto da Mercedes.

A AFP da França alega que o caso finalmente será considerado pelos comissários na quarta-feira, porém o anúncio da decisão pode levar mais uma semana.

A Racing Point insiste que seu carro, muito parecido com o monoposto campeão da Mercedes no ano passado, é totalmente legal.

“Durante uma visita à nossa fábrica, a FIA revisou toda a documentação sobre os nossos dutos de freio”, declarou o chefe técnico Andy Green. “No mesmo dia, eles compararam o design com o da Mercedes e fizeram seus comentários”.

Entretanto, Nikolas Tombazis, chefe técnico da FIA, disse recentemente que durante a vista à fábrica, os dutos de freio na verdade não foram discutidos.

Green respondeu: “Ele não estava lá durante aquela inspeção, mas seus colegas estavam. Nós mostramos a eles e discutimos tudo. Não tentamos esconder o design – ele fez parte da apresentação que nós fizemos à FIA. Eles comentaram a similaridade da solução com a da Mercedes, e nós explicamos que foi porque compramos os dutos de ar da Mercedes em 2019, quando era permitido”.

“Nossos advogados já estão lidando com isso há algumas semanas, e nós enviamos mais alguns documentos à FIA durante o fim de semana. Acreditamos que o protesto deveria ser rejeitado, pois nós demonstramos que estamos agindo totalmente de acordo das regras”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.