F1 – Protesto contra a Racing Point é importante, diz Berger

quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 11:04

Renault e Racing Point

O protesto da Renault contra o “Mercedes rosa” da Racing Point poderia ser um momento significativo para a Fórmula 1.

Essa é a opinião do ex-piloto Gerhard Berger, que disse ter enfrentado uma situação parecida quando era o coproprietário da Toro Rosso, segunda equipe da Red Bull.

A FIA apreendeu partes do freio do carro de 2020 da Racing Point, com a Renault alegando que a equipe baseada em Silverstone cooperou ilegalmente com a Mercedes para projetá-las.

“Eu conheço tal situação”, disse Berger à Servus TV. “Nós também fomos acusados de quebrar o regulamento. Estávamos indo realmente bem e vencemos a corrida em Monza com Sebastian Vettel. Era um carro que veio muito forte da Red Bull na Inglaterra, mas foi com o nosso conceito com jovens pilotos no carro e conhecimento da Itália. Era ideal”.

“Racing Point e Mercedes podem ter usado uma abordagem diferente. Certamente, há fotos que você pode comparar. Se o protesto em relação aos freios for aceito, seria necessário questionar se é permitido uma segunda equipe ter as mesmas partes e o mesmo conceito de engenharia”.

“Basicamente, é bom ver o pelotão se aproximando, mas o regulamento deve se aplicar a todos e quaisquer questões precisam ser esclarecidas. A Racing Point foi realmente veloz na Estíria. (Sergio) Perez poderia inclusive ter subido ao pódio se tivesse largado mais à frente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.