F1 – Protesto contra a Racing Point é importante, diz Berger
quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 11:04O protesto da Renault contra o “Mercedes rosa” da Racing Point poderia ser um momento significativo para a Fórmula 1.
Essa é a opinião do ex-piloto Gerhard Berger, que disse ter enfrentado uma situação parecida quando era o coproprietário da Toro Rosso, segunda equipe da Red Bull.
A FIA apreendeu partes do freio do carro de 2020 da Racing Point, com a Renault alegando que a equipe baseada em Silverstone cooperou ilegalmente com a Mercedes para projetá-las.
“Eu conheço tal situação”, disse Berger à Servus TV. “Nós também fomos acusados de quebrar o regulamento. Estávamos indo realmente bem e vencemos a corrida em Monza com Sebastian Vettel. Era um carro que veio muito forte da Red Bull na Inglaterra, mas foi com o nosso conceito com jovens pilotos no carro e conhecimento da Itália. Era ideal”.
“Racing Point e Mercedes podem ter usado uma abordagem diferente. Certamente, há fotos que você pode comparar. Se o protesto em relação aos freios for aceito, seria necessário questionar se é permitido uma segunda equipe ter as mesmas partes e o mesmo conceito de engenharia”.
“Basicamente, é bom ver o pelotão se aproximando, mas o regulamento deve se aplicar a todos e quaisquer questões precisam ser esclarecidas. A Racing Point foi realmente veloz na Estíria. (Sergio) Perez poderia inclusive ter subido ao pódio se tivesse largado mais à frente”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, comentarios f1, Comente sobre formula 1, copia, equipe, f1 2020, formula 1, gerhard berger, melhor site f1, mercedes, noticias, opinião, protesto, Racing Point, renault, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.