F1 – Proteção do cockpit pode ser adiada para 2018

quarta-feira, 4 de maio de 2016 às 9:48
"Aeroscreen" da Red Bull

“Aeroscreen” da Red Bull

A introdução da proteção do cockpit talvez não aconteça antes de 2018, de acordo com um relato da revista alemã Auto Motor und Sport.

Isso apesar de Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, ter dito no último fim de semana em Sochi que foi estabelecido um prazo até 1º de julho para a introdução do “halo” ou do “aeroscreen”.

Os dois conceitos têm sido extensivamente testados, e a Comissão da F1 em breve precisará escolher um deles.

Contudo, a Auto Motor und Sport relatou que já é tarde demais para a Comissão impor uma mudança de regra para 2017, a menos que haja unanimidade total.

“As decisões da Comissão da F1 após 30 de abril não podem ser introduzidas antes de 2018”, explicou o correspondente Michael Schmidt.

A unanimidade é improvável, já que Bernie Ecclestone admitiu sua oposição; além disso, Mercedes e Ferrari, proponentes do halo, estão preocupadas com a possibilidade da Red Bull ganhar uma vantagem aerodinâmica desenvolvendo o aeroscreen.

Segundo Whiting, a FIA pode superar esses obstáculos porque o assunto diz respeito à segurança. “Não esperamos a oposição de nenhuma equipe, simplesmente porque é uma questão de segurança”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

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