F1 – Prost: Ridículo falar sobre sete títulos para Hamilton

quarta-feira, 1 de novembro de 2017 às 12:11

Alain Prost

A lenda da Fórmula 1, Alain Prost, diz que é inútil prever se Lewis Hamilton um dia igualará ao recorde histórico de Michael Schumacher de sete títulos mundiais da F1.

Hamilton conquistou sua quarta coroa no domingo na Cidade do México, colocando o piloto da Mercedes ao lado de Prost e do rival Sebastian Vettel, que já ganharam o título quatro vezes.

No entanto, perguntar à um piloto se ele ambiciona bater um recorde é sem sentido, diz Prost. “Um piloto nunca responderá a essa pergunta”.

“Quando você tem quatro títulos, o quinto está muito distante. Você vai ganhando corrida após corrida. Treinos, classificação e corrida …”

“Não seria bom para um piloto pensar de outra maneira. Então, falar de sete títulos é ridículo”.

Prost argumenta, no entanto, que a conquista de Hamilton agora vê o piloto britânico passar para um novo nível.

“Os recordes são feitos para serem quebrados”, diz o francês. “E Lewis quebrou alguns que achamos que estavam fora do alcance, como o número de pole positions, por exemplo”.

“Mas também devemos ver que isso é relativo. Existem mais corridas do que antes, e os carros são mais confiáveis, então tudo muda e os recordes caem”.

“Tudo isso alimenta um debate apaixonado entre os fãs da F1 sobre as conquistas de pilotos de diferentes gerações. Todos têm sua própria ideia sobre quem foi o melhor”.

“É claro, no entanto, que Lewis, ao igualar o que Sebastian Vettel e eu conseguimos, entrou agora em uma nova dimensão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.