F1 – Prost: Renault não pode dar um carro vencedor a Alonso

terça-feira, 11 de julho de 2017 às 8:52
Fernando Alonso

Fernando Alonso

O conselheiro da Renault, Alain Prost, gostaria de ver Fernando Alonso retornar para a equipe da fabricante francesa, mas há alguns problemas para isso. Um deles é o fator financeiro, já que o espanhol possui um salário bastante elevado na McLaren-Honda.

Mas Prost também evoca outra questão que provavelmente poderia desencorajar as duas partes a voltarem a se juntar. “Somos uma equipe de fábrica, então é verdade que muitos pilotos consideram que acabaremos nos tornando uma equipe muito boa”, disse Prost ao site Nextgen-Auto.com.

“No que diz respeito a Fernando, ele foi campeão mundial com a Renault há mais de dez anos. Por conseguinte, seria uma grande honra para nós tê-lo na equipe”, prosseguiu o ex-piloto.

“Mas, por outro lado, sabemos que ele quer ganhar imediatamente. E não acho que possamos dar-lhe um carro vencedor imediatamente. É, portanto, um problema difícil de resolver”, reconheceu Prost, que também falou sobre Robert Kubica, que agora deseja reviver sua carreira na F1.

“Robert testou para nós, e ele irá testar de novo, mas agora não podemos dizer mais nada. É muito difícil julgar o que é possível ou não”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.