F1 – Prost: “Renault merece mais reconhecimento pelo trabalho na Red Bull”.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013 às 15:25Alain Prost acredita que a Renault merece mais crédito pelo trabalho que fez na Red Bull durante esses últimos anos, mas falando como embaixador da marca francesa, ele falou que acha difícil isso acontecer.
A Renault Sport forneceu a Red Bull nas suas 41 vitórias e nos três títulos de pilotos e construtores, mas viu sua marca ser rebaixada a segundo plano ultimamente. A Infiniti, uma montadora do grupo Renault-Nissan, aumentou sua participação na equipe e anunciou, na temporada passada, um acordo de patrocínio master.
Prost, que virou embaixador da Renault em 2012, acha que a empresa francesa não está levando o crédito que merece pelo seu trabalho junto com a Red Bull.
“Eu acredito, sinceramente, que a Renault merece mais,” falou Prost. “Este deveria ser o 12° título de construtores e o 11° de pilotos, mas eles perderam visibilidade. Isso é resultado da estratégia da empresa. O mais importante é continuar vencendo. Talvez eles mudem o jeito de pensar nos próximos anos, mas pelo momento, não os vejo mudando de estratégia.”
A Renault Sport está entre as três montadoras que iniciarão a nova era Turbo V6 em 2014, antes da Honda entrar na categoria em 2015. Prost falou que a empresa visa receber mais bônus de publicidade pelo seu investimento a partir do próximo ano.
“O que é importante, especialmente com os novos motores, é que a imagem da Renault e sua marca sejam reconhecidos como um dos principais atores da F1 e das tecnologias novas. Mas no final, o mais importante é ter um motor vencedor,” completou Prost.
2014, autoracing, f1, final, formula 1, garantias, honda, montadoras, motor, piloto, propulsor, reconhecimento, resultado, retornos, tecnologia, temporada, trabalho, turbo, v6, vencedor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.