F1 – Prost: Renault está feliz por rompimento com a Red Bull

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 14:21

Red Bull e Renault

Alain Prost admitiu que a Renault não está “infeliz” em perder a Red Bull como cliente na próxima temporada, após um relacionamento acirrado entre as equipes.

A Red Bull está fazendo a mudança para a Honda como seus novos fornecedores de unidades de potência para 2019, com a marca de bebidas energéticas culpando a Renault pela falta de um desafio pelo título nesta temporada.

A Red Bull Racing dominou antes de 2014, com Sebastian Vettel levando quatro títulos seguidos para a equipe. O alemão, em seguida, deixou a equipe no final da temporada de 2014, e a Red Bull não tem sido a força dominante desde então.

A equipe Red Bull, incluindo Max Verstappen, Christian Horner e Helmut Marko, tem sido crítica constante da Renault por sua unidade de potência não confiável nesta temporada, e o consultor da Renault, Prost, está ansioso para um momento mais calmo em 2019.

“Nós não ficamos infelizes em vê-los sair, para ser honesto”, explicou Prost ao jornal L’Equipe. “Eu mantenho um relacionamento muito bom com eles, mesmo que eu critique sua maneira de se comunicar. Foram um pouco longe demais, e eles sabem disso.”

Daniel Ricciardo ficará na Renault durante a próxima temporada; com o piloto da Red Bull fazendo a mudança da terceira colocada para a equipe que ocupa a P4.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.