F1 – Prost: Red Bull pode derrotar a Mercedes

quarta-feira, 8 de junho de 2016 às 12:50
Red Bull e Mercedes

Red Bull e Mercedes

De acordo com Alain Prost, a Red Bull tem a capacidade de acabar com o domínio da Mercedes, com seu novo motor Renault de especificação B.

Durante os testes no meio da temporada, a Renault forneceu Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen com os novos motores, que provaram ser bem sucedidos, já que ela rapidamente os preparou para o GP de Mônaco.

Prost, que é um embaixador da Renault, explicou que, embora não veja outro grande salto no desempenho como o de Monte Carlo, espera que um crescimento gradual vá tirar a diferença entre a Red Bull e a Mercedes.

Ele também acrescentou que, apesar da fabricante francesa ter sua própria equipe, ela está satisfeita com a Red Bull estar à frente, já que não está ainda tão competitiva como as equipes de ponta.

“A Red Bull pode ser uma rival, talvez uma grande adversária, para a Mercedes”, explicou Prost. “Mas não acho que a Renault possa fazer muito mais para o motor, mas certamente haverá mais alguma melhoria”.

“Mas a Renault está muito satisfeita… a menos que a equipe de fábrica se torne competitiva – que não é hoje – ela está muito feliz de ver o seu motor ganhar e a Red Bull ser uma candidata. Eu não sou ciumento, certamente!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.