F1 – Prost reconhece que motores turbo irão melhorar a competição

domingo, 29 de dezembro de 2013 às 9:52

Alain Prost

Alain Prost acredita que a mudança na regra dos motores irá restaurar um elemento fundamental de competição às corridas. Os propulsores passarão a ser V6 turbo, fornecidos por Ferrari, Mercedes e Renault.

“É muito difícil fazer seu próprio julgamento. Mas nós voltamos à essência da competição que perdemos um pouco. Já tivemos quatro ou cinco fabricantes de motores e não havia limitação. Chegamos a um período em que parece difícil dizer quem tem o melhor motor. A melhor combinação de chassis e motor trará o melhor resultado (em 2014)”, comentou o ex-piloto francês.

Segundo o tetracampeão da F1, tal mudança vai destacar equipes e pilotos com maior capacidade de adaptação. “Para utilizar este sistema, com certeza você vai precisar fazer algo um pouco diferente. Acelerar e guiar bem sempre vai ser importante, mas talvez se precise de mais. Haverá um trabalho diferente também, especialmente no início, porque você precisa entender”, opinou.

“Eu nunca disse a mim mesmo nos últimos anos que seria bom voltar a pilotar, mas em 2014 eu gostaria de participar. Esta nova regra é fascinante para mim. Você vai encontrar alguns pilotos muito motivados e interessados – e outros menos. Isso é algo novo, algo diferente, então eu não acho que (as mudanças) sejam negativas”, concluiu Prost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.