F1 – Prost: “O sucesso da Mercedes remonta a 2012”

terça-feira, 12 de agosto de 2014 às 17:31

Alain Prost

Para Alain Prost, o atual sucesso das Flechas de Prata remonta a 2012, quando a Mercedes começou a preparar a revolução tecnológica na qual a F1 iria embarcar dois anos depois.

“Se houve um ano em que a vantagem de ter sua própria equipe de fábrica foi fundamental, é este aqui, em 2014”, disse o francês.

“Estou convencido de que esta foi uma enorme vantagem para a Mercedes. E quando digo 2014, eu penso em 2012 e 2013, anos de preparação que ela foi capaz de trabalhar ainda mais. Ela está colhendo os frutos neste ano”.

“A Mercedes foi organizada, no estilo alemão, reestruturada, fortalecida, começou com tudo neste projeto, e de maneira mais forte, com mais recursos”.

Prost também destaca a eficácia do chassis projetado pela Mercedes, o sucesso não é apenas devido ao seu turbo V6.

“O chassi Mercedes não está mais entre os piores, como nos anos anteriores, especialmente na aerodinâmica e estabilidade. Eles fizeram um ótimo trabalho”.

“Mas também é verdade que, enquanto a Mercedes preparava suas armas, a Renault abocanhava quatro títulos mundiais com a Red Bull…”, concluiu o Professor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.