F1 – Prost: Não há “jogo sujo” com a Toro Rosso

sábado, 11 de novembro de 2017 às 16:55

Alain Prost

O consultor da Renault, Alain Prost, tentou esfriar a guerra de palavras entre ela e a Toro Rosso e prometeu que a equipe júnior da Red Bull terá motores para o final da temporada.

A guerra de chicotadas começou quando o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, sugeriu que os problemas de confiabilidade da Toro Rosso eram autoinfligidos e não tinham nada a ver com motores.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, não aceitou essa acusação e, em uma declaração de palavras duras, indicou que a Renault está envolvida em um ato de sabotagem para impedir que a Toro Rosso termine na frente da Renault no campeonato dos construtores.

Abiteboul e Helmut Marko, da Red Bull, foram então vistos tendo uma discussão acalorada no paddock sobre as alegações controversas, mas Prost está tentando o seu melhor para acalmar ambos os lados.

“Nós nunca fizemos qualquer jogo sujo para ganhar uma posição”, disse Prost à Sky Sports F1. “Estamos tendo dificuldades no momento no final do ano, como todos podem ver. Não é bom para nós, Red Bull ou Toro Rosso. Eu não quero entrar no mérito sobre o que Cyril disse”.

“A Toro Rosso terá um motor em Abu Dhabi, não há dúvidas sobre isso”.

“Queremos terminar em sexto lugar no campeonato, mas não sabemos se vamos conseguir isso devido a problemas de confiabilidade. Nós sofremos como qualquer um”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.