F1 – Prost: Mercedes ajudou Racing Point a projetar seu carro

domingo, 2 de agosto de 2020 às 8:59

Alain Prost

Alain Prost não acredita na explicação da Racing Point sobre como a equipe projetou seu “Mercedes rosa” de 2020.

A equipe baseada em Silverstone insiste que o carro foi projetado tendo como base puramente fotografias detalhadas do monoposto campeão do ano passado.

“É ingênuo dizer que você pode copiar um carro inteiro igual ao original só com fotos. Todos nós sabemos que isso não é possível”, declarou o tetracampeão mundial Prost, consultor da Renault, à Auto Motor und Sport.

A Renault protestou contra a legalidade das entradas de ar da Racing Point, argumentando que houve uma colaboração imprópria com a Mercedes. A Red Bull anunciou que, se o protesto da Renault for rejeitado, a Alpha Tauri simplesmente terá um carro igual ao da equipe principal no próximo ano.

Prost disse: “A FIA precisa tomar uma decisão. Copiar com ajuda externa é legal ou não? Se for legal, nós estaremos abrindo a porta para uma situação perigosa. Em algum ponto, a Williams fará o mesmo com a Mercedes, e a Haas e Alfa Romeo com a Ferrari”.

“Então, uma construtora como a Renault fica sozinha. Mesmo se nós quiséssemos usar esse modelo, não poderíamos. Para copiar um carro da Mercedes, precisaríamos de um motor e uma transmissão da Mercedes”.

A Auto Motor und Sport acredita que a Renault está aguardando um esclarecimento da situação antes de assinar o Pacto de Concórdia de 2021.

Prost concluiu: “Se a compra de carros for permitida, aquelas equipes não deveriam ser tratadas como as construtoras quando se trata da distribuição de renda. Nós temos de impulsionar essa discussão agora”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.