F1 – Prost: McLaren e Renault serão ambas beneficiadas

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 13:28
Alain Prost

Alain Prost

Alain Prost acha que a nova aliança McLaren-Renault para 2018 ajudará as duas partes.

Finalmente, foi confirmado há quinze dias em Cingapura que a McLaren e a Honda estão se separando, com a equipe britânica se ligando à Renault.

Prost, que é um consultor da Renault, diz que solidariza com as dificuldades da Honda.

“Honestamente, mesmo a Renault – a pioneira do turbo V6 – não chegou com uma unidade de potência excepcional”, disse ele ao Auto Hebdo. “E mesmo depois de quatro temporadas não está no nível da Mercedes”.

A lenda da F1 se junta a quem se surpreendeu com o fato de o relacionamento McLaren-Honda não funcionou.

“Eles (McLaren) estavam em sua quinta temporada sem vitória e certamente acreditavam que, ao relançar a parceria da Honda, eles reviveriam rapidamente seus melhores momentos do passado”, disse Prost.

“Especialmente com um terceiro grande nome na jogada, Fernando Alonso, que também está com pressa para vencer novamente”.

Agora, haverá pressão sobre a nova parceria da McLaren-Renault, que Prost pensa que será boa para ambos os lados.

“O motor da Renault provavelmente não é o melhor, mas está chegando e faltará muito pouco no próximo ano contra o Mercedes. E essa pequena diferença pode ser compensada por alguns outros aspectos que contribuem para o desempenho”.

“E a McLaren, que conhece muito bem os altos e baixos desta matéria, também vai trazer muito para a Renault”, acrescentou Prost.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.