F1 – Prost: Lewis e Max não devem ser comparados agora

terça-feira, 15 de junho de 2021 às 14:39

Max Verstappen e Lewis Hamilton

A competição entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 este ano está completamente aberta e incerta. Em algumas pistas os Touros parecem ter vantagem, enquanto noutras os Prateados devem ser mais fortes.

De qualquer maneira, isso tem levado muita gente a dúvidas sobre quem é o melhor, mas Alain Prost disse que essa comparação agora é irreal e não deve ser feita.

Prost acredita que Lewis Hamilton e Max Verstappen não devem ser comparados principalmente devido aos diferentes momentos de suas carreiras na F1.

Verstappen tem mais pontos na tabela neste momento e espera conquistar seu primeiro título nesta temporada. Enquanto isso, Hamilton garantiria um recorde histórico de 8 títulos mundiais, caso o conquiste este ano.

Isso torna as circunstâncias muito diferentes entre eles, de acordo com o tetracampeão francês, considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos.

“Se você comparar, por exemplo, Max e Lewis, é muito difícil comparar um piloto que está tentando conquistar seu primeiro campeonato”, explicou Prost ao podcast F1 Nation. “Comparado com um cara que sabe preparar sua corrida e gerir a temporada como um todo.”

“É muito difícil em termos de pressão. Assim que Max vencer um campeonato, acho que ele pode ser um piloto fantástico. Mas Lewis é um piloto muito completo. Ele tem todas as ferramentas. Ele é inacreditável.”

Apesar disso, Prost acha que Verstappen e Red Bull atualmente têm a vantagem na batalha deste ano.

“É difícil dizer quem vai ganhar, mas a primeira coisa é que está sendo uma bela batalha”, disse o tetracampeão mundial de F1.

“Acho que Red Bull e Max estão em melhor forma, na minha opinião hoje, mas é sempre uma longa temporada e isso pode mudar. Mas por uma ou duas razões, acho que é isso.”

“Em primeiro lugar, Sergio Perez está começando a fazer um bom trabalho, então vai ser de grande ajuda. Não acho que ele será a maior força da Red Bull, mas mais uma ajuda.”

“Valtteri Bottas está numa situação psicologicamente muito difícil. Gosto do Valtteri como pessoa e deve ser muito difícil estar em uma equipe como essa, mas dá para ver que a psicologia das duas equipes mudou.”

“Antes você tinha uma da Red Bull muito nervosa e cheia de altos e baixos. E então você pode ver algumas coisas diferentes na Mercedes agora, alguns pequenos erros, alguns mal-entendidos, algumas reações muito nervosas de Toto Wolff, por exemplo.”

“Eles nunca passaram por isso antes, então as coisas podem mudar e isso pode fazer a diferença, na minha opinião, durante o ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.