F1 – Prost: Impossível vencer Hamilton em 2018

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 às 13:17

Alain Prost

Alain Prost acredita que a consistência de Lewis Hamilton ao longo da temporada de 2018 fez com que fosse impossível de vencê-lo. O britânico garantiu seu quinto título no último fim de semana no México, cruzando a linha em quarto lugar.

Hamilton venceu a luta com três corridas de antecedência. O rival mais próximo de Hamilton, Sebastian Vettel, se envolveu em uma série de contratempos na pista no segundo semestre do ano, o que fez com que seu desafio pelo título perdesse força. Em seu elogio a Hamilton, Prost acrescentou que também é difícil comparar rivais de diferentes épocas.

“Você não pode comparar as gerações”, disse Prost. “[Ayrton] Senna e eu fomos talvez os melhores dos nossos. Agora você pode apenas dizer que Lewis é um dos melhores, se não o melhor de sua geração. Sebastian também teve uma boa temporada, mas não o suficiente para vencer a combinação de Lewis e Mercedes”.

“Ele cometeu erros na hora errada, como em Baku ou Hockenheim, caso contrário ele teria 30 pontos à frente na ocasião e com menos pressão. Lewis foi psicologicamente muito forte contra Seb este ano. Ele foi muito maduro. Sob as circunstâncias, era impossível vencê-lo”.

Prost garantiu seus quatro títulos competindo contra alguns dos melhores da categoria, incluindo Senna e o atual presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda. O consultor da Renault acha que a mentalidade de vários campeões mundiais é diferente dos outros pilotos.

“Campeões mundiais estão obviamente fazendo algo diferente dos outros. A maior diferença que noto sobre Lewis é como ele se força a se tornar um piloto ainda melhor. Esta foi talvez sua melhor temporada e ele pode ser ainda melhor”.

“Mesmo que seu carro não seja tão bom, ele fica em segundo ou terceiro lugar, e se tiver que fazer algo especial na classificação, ele faz, como em Cingapura. Sua equipe apoia Lewis em seu estilo de vida especial, que lhe dá muita confiança e força que é muito importante para ele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.