F1 – Prost: Ideia da compra de carros é “impensável”

Alain Prost

Alain Prost respondeu as sugestões de que a compra de carros poderia ser uma solução para a Fórmula 1 em meio à crise do corona.

Christian Horner e Mattia Binotto, chefes da Red Bull e Ferrari, respectivamente, sugeriram que as equipes menores poderiam cortar custos substancialmente se comprassem carros do ano anterior de suas rivais maiores.

Prost, tetracampeão mundial e consultor da equipe Renault, não gosta da ideia.

“O DNA da F1 é ser um construtor”, declarou ele ao L’Equipe. “Uma equipe tem de fazer seu próprio carro, mesmo se trabalharmos com mais partes padronizadas. Eu não acho que partes padronizadas são uma ideia ruim”.

“No entanto, a ideia das equipes venderem carros para ‘equipes B’ ou menores é impensável para mim. Assim, essas equipes não teriam nenhuma chance de vencer”.

Prost acredita que o regulamento deve ser elaborado visando permitir que as equipes pequenas possam competir graças a inovações inteligentes.

“Isso pode ser feito diversificando o modelo aerodinâmico. Equipes menores ainda devem ser capazes de vencer um campeonato com inovações geniais”, disse ele.

“Por exemplo, eu larguei com dois pneus dianteiros de classificação no GP de Las Vegas de 1981 porque não aqueci meu jogo de corrida. Ninguém poderia ter replicado aquela ideia porque funcionou graças às características do meu carro e meu estilo de pilotagem”.

“É necessário que você consiga se desenvolver sem ser copiado por seus oponentes. Nós temos de colocar a inovação e o piloto novamente na frente enquanto reduzimos o fornecimento de informações. O instinto do piloto deveria voltar a ter um papel”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.