F1 – Prost: Hamilton pode precisar de motivação diferente em 2019

quarta-feira, 7 de novembro de 2018 às 10:23

Lewis Hamilton

Alain Prost diz que Lewis Hamilton talvez precise encontrar uma motivação diferente agora que bateu Sebastian Vettel e garantiu seu quinto campeonato mundial na Fórmula 1.

O tetracampeão Prost acredita que superar Vettel nas estatísticas impulsionou Hamilton neste ano. O britânico agora está empatado com Juan Manuel Fangio com cinco títulos, tendo apenas Michael Schumacher à sua frente com sete.

“Eu disse várias vezes neste ano, se você é Sebastian ou Lewis, não pode ter um problema de motivação porque ambos eram tetracampeões mundiais e sabiam que haveria uma luta entre eles para decidir quem seria o primeiro com cinco”, declarou Prost ao site Autosport.

“Depois disso, é pessoal. A meta é ter pelo menos sete ou não? Acredito que o objetivo é ser campeão mundial novamente e ver o que acontece no próximo ano. É o primeiro passo, uma decisão pessoal. Quando você tem cinco, pensa em seis, não em sete ou oito. Às vezes, se houver uma mudança de regulamento como no próximo ano, isso pode lhe dar uma motivação extra”.

Prost acha que inevitavelmente Hamilton “vai acordar um dia e pensar ‘eu quero fazer aquilo novamente?’” Segundo ele, Hamilton fez um trabalho quase perfeito em 2018.

“Esta talvez tenha sido uma de suas melhores temporadas porque houve competição do começo ao fim. O que você quer de um piloto e sua equipe, para ser campeão mundial nesta situação, é uma mistura de estabilidade e consistência, não tentar conseguir pontos estúpidos quando é impossível porque às vezes você precisa aceitar o segundo, terceiro ou quarto lugar”.

“Em alguns lugares onde você realmente precisa encontrar tempo para conseguir a pole, como Cingapura, ele correspondeu. Ele teve um pouco de sorte algumas vezes porque a temporada é longa. Além disso, quando Sebastian cometeu um ou dois erros, você pôde ver que ele estava extremamente forte e motivado porque sabia que tinha de aproveitar se Sebastian deixasse a porta aberta”.

“A Ferrari e Sebastian cometeram muitos erros, pensando em Baku, Alemanha e China. Então o que você faz, coloca mais pressão sobre eles? É por isso que a temporada foi extremamente bem gerenciada por Lewis e sua equipe”.

Prost afirmou que é difícil comparar Hamilton com campeões do passado.

“É sempre difícil comparar as gerações porque creio que não era nada fácil ser várias vezes campeão em um estágio, principalmente porque o nível de desempenho das equipes podia variar bastante e a confiabilidade era um grande problema. Hoje é diferente, mas isso não tira o mérito. Lewis com certeza é um dos melhores, se não o melhor, de sua geração. É difícil ser campeão todos os anos ou quase todos os anos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.