F1 – Prost: “Hamilton e Rosberg podem ser companheiros de equipe por três anos”

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 15:57

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

O ex-campeão mundial Alain Prost disse que Lewis Hamilton e Nico Rosberg poderiam permanecer na Mercedes pelas próximas três temporadas.

O chefe da McLaren, Ron Dennis previu que as tensões poderiam provocar a saída de um piloto da equipe.

“Eu não acho que isso poderia durar cinco ou seis anos, mas não seria nenhum problema para duas ou três temporadas”, disse Prost.

O francês Prost, que tinha uma amarga rivalidade com Ayrton Senna nos anos 80, acredita que a Mercedes “pode manter as coisas juntas por um longo tempo”.

Ele disse à BBC Radio 5 Live: “É o trabalho da equipe. Você nunca pode mostrar a um piloto que ele poderia ter uma vantagem tecnológica ou psicológica. Se você pode manter esta situação, você pode manter as coisas juntas por um longo tempo”.

Prost acredita que o incidente na Bélgica, pelo qual Rosberg mais tarde emitiu um pedido público de desculpas, foi fora de proporção.

“Foi um pequeno incidente, um pequeno erro de Nico”, disse ele. “Não há nenhuma maneira que ele poderia ter feito isso de propósito, mas é inevitável que todo mundo, dentro e fora da equipe, reagissem de forma exagerada”.

Rosberg perdeu a corrida para Hamilton no GP da Itália após errar na chicane de Monza, e Prost acredita que uma abordagem cautelosa poderia fazer com que os pilotos cometessem mais erros.

“Eu tenho certeza que serão tão cuidadosos que talvez possam fazer ainda mais erros”, disse o campeão mundial.

“Temos dois pilotos excepcionais que lutam pelo campeonato. Espero que eles possam ser livres para disputar até o final do ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.