F1 – Prost ganha bastante poder na equipe Renault

segunda-feira, 29 de julho de 2019 às 17:12

Alain Prost

A Renault expandiu bastante o papel do tetracampeão mundial Alain Prost dentro de sua equipe de Formula 1.

De acordo com um relato da Autosport, o grande campeão francês tornou-se diretor não executivo da equipe de fábrica da F1, depois de um mês em que atuou como membro da diretoria da Renault Sport Racing.

Prost substituiu Thierry Bollore naquele papel quando Bollore fez a transição para os carros de rua após a demissão do brasileiro Carlos Ghosn. Anteriormente, Prost atuou como embaixador e conselheiro do projeto Renault F1 desde que adquiriu a equipe Lotus após a temporada de 2015.

Os outros diretores da equipe são o chefe de equipe e diretor administrativo Cyril Abiteboul, o presidente da companhia Jerome Stoll, o chefe financeiro do Grupo Renault Thierry Cognet e o chefe da Genii Gerard Lopez – este último reteve uma participação minoritária na equipe desde a Lotus como membro da Gravity Motorsports.

No relato, um porta-voz da Renault descreveu o novo papel como “estabelecer visão, missão e valores, definir estratégia e estrutura, delegar a administração, exercer responsabilidade para com os acionistas e ser responsável perante as partes interessadas” assim como “tomar decisões importantes para a empresa, como aprovar as contas anuais e demonstrações financeiras e aprovação de contratos-chave com patrocinadores, parceiros e pilotos.”

Vale a pena notar que o rival de longa data de Prost e ex-companheiro de McLaren Niki Lauda serviu em um papel semelhante para a Mercedes até sua morte em maio.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.