F1 – Prost: Equipes de ponta são “inalcançáveis” para a Renault

quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 8:59

Alain Prost

Alain Prost, consultor da Renault, admitiu que Mercedes, Ferrari e Red Bull são “inalcançáveis” para a equipe de fábrica francesa neste ano.

“Você precisa ser realista, e as três equipes de ponta são inalcançáveis”, disse Prost ao Canal Plus. “O importante é tentar se aproximar”.

A Renault deu um grande passo com seu motor em 2019, mas o maior problema no momento é a confiabilidade.

“Nós devemos continuar o desenvolvimento, mas também trabalhar na confiabilidade. Acho que ainda teremos uma ou duas corridas um pouco difíceis, mas depois disso as coisas começarão a melhorar”, acrescentou Prost.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 se referiu aos carros de Mercedes e Ferrari como “máquinas de guerra”.

“Eles têm mais recursos e muito mais pessoal do que nós, então precisamos ser mais engenhosos, mas é verdade que as regras realmente não permitem engenhosidade. Nós melhoramos o carro, mas eles também e talvez até mais do que nós. Sabemos que temos de subir uma marcha”.

“Há várias coisas pela frente, portanto vamos ver se conseguimos reduzir a diferença. Não há nenhum grande problema com nosso programa, exceto que somos um pouco inferiores em termos de desempenho e principalmente confiabilidade no começo desta temporada. Por outro lado, posso dizer que estamos muito bem em termos de performance do motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.