F1 – Prost apoia a Ferrari sobre hierarquia de pilotos
sexta-feira, 1 de março de 2019 às 11:56
Alain Prost
A lenda da Fórmula 1, Alain Prost, apoiou a decisão da Ferrari de impor uma ordem clara ao piloto antes da temporada de 2019.
Mattia Binotto começou sua carreira como o novo chefe da equipe Maranello, declarando que Sebastian Vettel teria “prioridade” sobre o recém-chegado Charles Leclerc.
Leclerc, de 21 anos, disse em Barcelona que a chamada de Binotto era “lógica”.
E Prost, ex-piloto da Ferrari e atual conselheiro da Renault, concorda.
“Foi uma decisão corajosa”, o quatro vezes campeão mundial é citado pelo francês Le Figaro.
“Em uma equipe como a Ferrari, é extremamente difícil vencer um campeonato se você deixar os dois pilotos competirem em igualdade de condições”.
Prost elogiou o “bom estilo de gestão” de Binotto no estabelecimento da hierarquia agora, antes mesmo do início da temporada de 2019.
“É mais cauteloso e melhor dizer isso desde o começo”, disse o francês. “Isso esclarece a situação e também é mais confortável para Charles”.
Quanto aos pilotos da Renault, porém, Prost diz que não há tal hierarquia.
“Não há nenhum piloto número 1 e número 2. Eles são ambos número 1”, disse Prost, referindo-se a Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.
“Haverá inevitavelmente um momento em que um vai mais rápido do que o outro, mas eles são grandes. É bom que eles lutem na pista, mas deve estar no melhor estado de espírito possível. Não deve haver problemas”.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
alain prost, autoracing, Charles Leclerc, daniel ricciardo, decisão, f1, ferrari, nico hulkenberg, prioridade, renault, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.