F1 – Prost adverte a Mercedes contra “exageros”
quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 9:33
Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Toto Wolff
Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1, acredita que a Mercedes precisa ter cuidado ao lidar com quaisquer futuros conflitos na disputa pelo título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
“Não creio que a equipe fez tudo 100 por cento certo”, declarou Prost, que agora é embaixador da Renault, ao site Autosport. “Na Hungria, a mensagem (para Hamilton abrir passagem) não foi 100 por cento correta. E acho que eles também não agiram corretamente em Spa”.
“Spa é um bom exemplo do que pode acontecer, e conheço bem a situação. Eles deveriam reagir apenas considerando o fato, e não as consequências. A consequência foi muito ruim – eles perderam uma corrida que não deveriam ter perdido, e foi péssimo para Lewis”.
“Essa é a consequência, mas o fato é quase nada – apenas um erro de julgamento. Você não pode fazer aquilo de propósito porque sabe que há uma chance bem maior de quebrar sua asa dianteira e não provocar um furo. A teoria estúpida que li, ‘ele fez de propósito’ – é absolutamente impossível”.
“Porém, eles (a equipe) exageraram, assim como todos. Esse é o risco desse tipo de situação. Frequentemente, a coisa não vem dos próprios pilotos, mas de fora, e fiquei bastante surpreso com a atitude de Toto (Wolff) e Niki (Lauda) – eles quase atacaram Nico”.
“Isso poderia desestabilizar a situação. Até agora, eles não cometeram erros, na minha opinião. Agora, vai ser muito mais difícil”.
Prost acredita que o relacionamento entre Rosberg e Hamilton pode sobreviver às tensões da luta pelo título, desde que a equipe controle a situação do modo certo.
“Creio que eles podem ficar bem; o mais importante é a equipe – eles não deveriam fazer qualquer julgamento claro e precisam tratá-los igualmente. São as pessoas de fora – amigos, empresários, mídia – que criam problemas, e a situação certamente é bastante frágil, mas acho que eles podem ficar bem”.
2014, advertencia, alain prost, autoracing, briga, campeonato, companheiros, disputa, equipe, exageros, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mundial, Nico Rosberg, noticias, rivalidade, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.