F1 – Prost acha difícil que Vettel não conquiste o tetracampeonato em 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013 às 13:18

Alain Prost

Alain Prost pode ver sua marca de tetracampeão mundial ser igualada por Sebastian Vettel já em 2013. Esta possibilidade ganhou ainda mais força depois do Grande Prêmio de Mônaco, quando o alemão aumentou sua vantagem no campeonato de 4 para 21 pontos.

Perguntado se o fato de não ser mais o único tetracampeão mundial o preocupava, a lenda francesa respondeu: “Um dos meus lemas sempre foi: mude as coisas que você pode mudar, e não se preocupe com as que você não pode controlar. O que eu posso fazer sobre isso? Ele, com certeza, me ultrapassará um dia. Quando perdi meu recorde de maior número de vitórias para Shumacher, foi outra coisa. Eu não fiquei feliz. Se você está no topo, você quer continuar por lá. Mas agora, se eu sou o segundo, terceiro ou quarto maior vencedor da história da F1, não muda muita coisa,” continuou.

Prost admitiu que considera Vettel um ótimo piloto e que não consegue detectar um fraqueza evidente no piloto de 25 anos.

“Nos últimos anos, alguns diziam que ele só conseguia vencer quando largava na frente. Na temporada passada, ele provou que isso não era verdade. Eu conversei com ele no ano passado, quando Alonso liderava o campeonato, e perguntei: “Ainda dá para ganhar?”, ele respondeu: “Claro que sim.” Para ser um grande piloto, você precisa deste tipo de convicção,” comentou.

Ele admitiu, no entanto, que a má relação do alemão com Mark Webber pode atrapalhar. Prost é famoso por sua rivalidade tóxica com Ayrton Senna, e admitiu: “Isso pode acontecer. Eu perdi o título de 1990 por causa de Nigel Mansell. Tudo pode acontecer rapidamente.”

Prost também comentou sobre a situação complicada dos pneus na F1, com a Pirelli prometendo modificações a partir do Canadá.

“Existem três possibilidades. Primeiro, existe um problema de segurança, o que faz com que essa decisão seja correta. Segundo, as corridas terão duas ou três paradas no lugar de quatro, o que eu acho muito positivo, já que as corridas ficaram muito confusas. Terceiro, a mudança está sendo feita devido a influências externas,  e isso seria um desastre. Eu não sei qual opção é a verdadeira, mas não acho que essas modificações mudarão muita coisa. Lotus e Ferrari não perderão suas vantagens com os pneus,” completou Prost.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.