F1 – Prospecto das punições no grid ameaça Rosberg

Nico Rosberg

O prospecto das punições no grid agora está ameaçando Nico Rosberg, já que o alemão começará a usar seu quarto e último motor da temporada em Cingapura.

Anteriormente, soube-se que a unidade atualizada que a Mercedes removeu do carro de Rosberg antes da classificação em Monza na verdade não estava danificada.

Entretanto, as publicações alemãs Bild e Auto Motor und Sport agora relataram que, mesmo assim, Rosberg terá outro motor – o quarto e último de sua alocação de 2015 – em Cingapura.

A unidade de Monza supostamente será instalada para os treinos de sexta-feira, mas apenas para checagens, revelou a Auto Motor und Sport.

O Bild explicou: “A equipe teve tempo para reparar a unidade (de Monza) antes de Cingapura, mas usá-la na corrida é um risco muito grande”.

O fato de Rosberg agora estar uma alocação inteira de motor atrás de Lewis Hamilton é outro golpe para suas esperanças no campeonato, depois que sua desvantagem na tabela subiu para 53 pontos em Monza.

“É verdade, mas a matemática ainda é possível”, declarou Rosberg à agência de notícias alemã SID. “Sete corridas significam 175 pontos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.