F1 – Proprietário Stroll espera que a Racing Point melhore

sábado, 2 de março de 2019 às 13:40

Sergio Perez

A equipe anteriormente conhecida como Force India está confiante de que vai melhorar em 2019. Após os testes de Barcelona, ficou claro que a equipe – agora chamada de Racing Point – está lutando por ritmo.

“O chassi é basicamente o mesmo do ano passado”, explica o técnico Andy Green. “A caixa de câmbio é do ano passado também. Há muito do carro antigo. Não conseguimos fazer todas as mudanças que queríamos fazer”.

A equipe foi resgatada do colapso financeiro no ano passado pelo bilionário canadense Lawrence Stroll, que instalou seu filho Lance como um dos pilotos. Green diz que a Racing Point está aproveitando o impulso financeiro.

“É uma maneira diferente de trabalhar e um pouco de choque”, disse ele. “Eu acho que você chama isso de normal!”.

Ele diz que a Racing Point fará melhorias no carro durante toda a temporada de 2019. “A equipe estava praticamente falida quando compramos”, afirmou o novo proprietário da equipe, Stroll, segundo o Le Journal de Montreal. “Nós a salvamos. Se não tivéssemos intervido, provavelmente haveria nove equipes na F1 este ano”.

É por isso que ele diz que não está alarmado com os resultados de Barcelona. “Temos uma visão muito clara a longo prazo”, declarou Stroll. “Os testes não são apenas sobre esta temporada, mas também 2020. Esta equipe tem um enorme potencial”.

“Apesar dos recursos limitados, eles fizeram milagres nos últimos anos. E com a nova abordagem de um teto orçamentário para 2021, é muito promissor. O carro que você viu na semana passada não será o mesmo que você verá na primeira corrida da temporada. E esperamos uma evolução clara quando voltarmos para o GP da Espanha em maio”, acrescentou.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.