F1 – Proposta de “megafone” não agrada a Mercedes, diz Wolff
segunda-feira, 5 de maio de 2014 às 9:09
Toto Wolff
Uma solução proposta para o problema do som na Fórmula 1 este ano é um escapamento estilo “megafone”. A notícia foi revelada por Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.
Na semana passada, uma reunião envolvendo Bernie Ecclestone, Jean Todt e os chefes de todas as 11 equipes da Fórmula 1 aconteceu em Londres, e o corte de custos foi o assunto principal. Porém, o barulho também estava na agenda.
“Nós discutimos quais soluções podem existir, e nós da Mercedes também temos nossas propostas”, declarou Wolff à Speed Week.
Ele disse que algumas das soluções propostas serão avaliadas no teste pós GP da Espanha na próxima semana. “Vamos experimentá-las no carro em Barcelona e ver se têm o efeito que estamos buscando”, afirmou Wolff.
Ele revelou que as soluções estão todas focadas na área do escapamento.
“Temos algumas soluções altamente complexas dentro do sistema de escapamento, e também uma como um ‘megafone’ que simplesmente se abre no final – com todos os problemas que isso traz. Não sei se deveríamos fazer isso na Fórmula 1, mas, de qualquer modo, temos nossas sugestões e vamos ver em Barcelona”.
2014, autoracing, barulho, chefe, competição, equipe, escapamento, f1, formula 1, formula-1, megafone, mercedes, motor, noticias, problema, solução, som, temporada, toto wolff, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.