F1 – Proposta de eliminar TL1 divide opiniões

domingo, 8 de junho de 2014 às 7:52

Paddy Lowe

A proposta de eliminar o primeiro treino livre dos GPs a partir de 2015 está dividindo opiniões no mundo da Fórmula 1. Paddy Lowe, chefe da Mercedes, apoia a medida, salientando que ela foi elaborada principalmente para ajudar as equipes menores.

“Eu acho que a razão principal é a redução significativa da carga de trabalho sobre os carros no fim de semana, e também reduzir o consumo de peças, principalmente as unidades de energia, que é um dos principais custos para todas as equipes, em especial para as menores”, disse Lowe.

“Esse é o conceito. Ainda está para ser finalizado, no caminho, por isso há um mês inteiro a fim de determinar as letras pequenas e finalmente aprová-lo, mas é para economizar dinheiro. Se as equipes estão sentindo que não vão poupar, então é claro que poderé ser revisto”, concluiu o dirigente da Mercedes.

A Force India já se mostrou contrária, assim como a Sauber: Giampaolo Dall’Ara explicou que tempo de pista é “muito precioso” para as equipes menores. “É óbvio que somos mais limitados do que as outras equipes nas simulações, assim o tempo de pista é extremamente importante para nós”, disse ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.