F1 – Promotor não acredita na explicação de Ecclestone no caso de suborno
sábado, 3 de maio de 2014 às 10:01Bernie Ecclestone retornou a Munique para a sequência de seu julgamento de suborno. O chefe executivo da Formula 1 afirmou que fez o pagamento de 44 milhões de dólares a Gerhard Gribkowsky apenas porque o banqueiro preso estava ameaçando divulgar informações às autoridades fiscais britânicas.
Os promotores, no entanto, alegam que Ecclestone, 83 anos de idade, subornou Gribkowsky a fim de influenciar na venda dos direitos comerciais do esporte e manter-se no comando. No banco das testemunhas nesta sexta-feira estava um investigador que entrevistou Ecclestone durante o julgamento de Gribkowsky, há três anos.
O promotor público Martin Bauer sugeriu que a explicação de Ecclestone sobre chantagem carecia de detalhes. “Não ficou muito claro de que forma essa ameaça (de Gribkowsky) poderia ter acontecido”, disse ele ao jornal Telegraph. “(Era) como um pudim de baunilha que você não pode pregar na parede”.
banqueiro, bernie ecclestone, esporte, formula 1, julgamento, munique, promotor, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.